Barra de vídeo

Loading...

Alimentos a evitar antes de cantar

Uma dúvida frequente na questão do canto é o que deve ser evitado antes de cantar.
É verdade que alguns alimentos e bebidas prejudicam a performance vocal para alguns cantores.Isso as vezes é encarado como frescura, mas quem canta deve cuidar bem da sua voz, assim como um instrumentista cuida com instrumento; aliás, mais ainda.

Certas coisas são pesadas, causam processo catarral no aparelho fonador,  ressecam ou irritam: a consequência pode ser desgaste, fadiga e dificuldades.eating-pizza
Esta lista é fruto de muita pesquisa, vivência como professora de canto e conversas com cantores;
Os campeões de queixas são:
- Derivados de leite
- comidas gordurosas
- café
- bebidas alcólicas
- bebidas gasosas
- outras bebidas com cafeína
- chocolate
- pimenta
- massas
- fumaça de cigarro (fumante passivo inclusive)
- ar condicionado
A sensibilidade a essas coisas varia de pessoa para pessoa; não adianta levar a lista a ferro e fogo. Enquanto alguns até fumam e não sentem nada, outros tem sensibilidade a vários itens: O que convém é prestar atenção às reações do seu corpo.
E você, tem sensibilidade a algo mais? Mande seus comentários ou dúvidas para: cacaulima83@hotmail.com

6 comentários:

  1. Como eu consumo sempre : café, chocolate, devivados do leite, massas e bebidas alcoólicas... Não tem como a minha voz não ser fraca como é!

    ResponderExcluir
  2. como faço para evitar se tom leite com chocolate todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vou sim seguir as dicas.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Isso faz parte tbm? -Quando eu como Peixe a minha garganta fica logo estranha.. queria entender prq..
    E nao consigo cantar tranquilamente se eu tiver comido peixe algumas horas antes...

    ResponderExcluir
  5. me ajudou bastante,tenho sorte de ser vegetariano ou melhor vegano,não como nada de origem animal,minha voz esta sempre boa,obrigado pelo poste

    ResponderExcluir
  6. me ajudou bastante,tenho sorte de ser vegetariano ou melhor vegano,não como nada de origem animal,minha voz esta sempre boa,obrigado pelo poste

    ResponderExcluir

Comentários